A Vida em Movimento

Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Kurat Comércio de Produtos Nutracêuticos Funcionais Eireli ("Grupo Kurat”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final (“Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor, através do site grupokurat.com.br e loja.grupokurat.com.br. A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos do Grupo Kurat, uma vez que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado nos termos do Art. 49 do CDC. Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Grupo Kurat, via telefone ou e-mail indicado no próprio site e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original. Não serão aceitos produtos usados ou consumidos parcialmente e/ou com o lacre rompido. Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com o elencado acima, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos conforme parágrafo abaixo (Forma de Restituição de Pagamento). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, o Grupo Kurat devolverá o produto ao Cliente, sem a restituição de valores.

Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, reenviar o produto ao Grupo Kurat em sua embalagem original (incluindo acessórios). Os produtos devolvidos serão analisados pela empresa e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, o Grupo Kurat fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de mau uso do produto por parte do Cliente.

Caso o problema não seja resolvido pelo Grupo Kurat no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (1) trocar o produto por outro produto igual e novo; (2) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (3) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (1) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (2) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso. Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de mau uso pelo Cliente, o Grupo Kurat reenviará o produto de volta ao Cliente sem a restituição dos valores pagos.

Responsabilidade pelo Pagamento do Frete

Nas devoluções por arrependimento o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

Forma de Restituição de Pagamento

PAGAMENTOS COM BOLETO BANCÁRIO

O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pelo Grupo Kurat. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será realizado devoluções a terceiros.

PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO

O Grupo Kurat notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, ou seja caso a fatura do cliente já esteja com o ciclo encerrado (fatura fechada) será estornado imediatamente na próxima fatura. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

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